Região de Leiria considera que é tempo de Estado assumir posição sobre Museu da Floresta

pinhal

A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) considera que é tempo de o Estado assumir uma posição sobre o Museu Nacional da Floresta, uma das seis medidas prioritárias para esta estrutura no âmbito do Orçamento do Estado para 2023 (OE2023).

“A CIMRL entende que é tempo para o Estado português, através do Governo e da Assembleia da República, assumir uma posição definitiva sobre a instalação e financiamento do Museu Nacional da Floresta, um importante objetivo indissociável da recuperação do Pinhal de Leiria e da valorização do conhecimento, memória, património natural, físico e imaterial da floresta portuguesa”, refere um documento da CIMRL ao qual a agência Lusa teve hoje acesso.

Projetado para a Marinha Grande, o Museu Nacional da Floresta foi criado em lei em 1999.

Fonte: Região de Leiria