Exposição sobre Saramago em Montemor-o-Novo

jose_saramago

A Biblioteca Municipal de Montemor-o-Novo acolhe uma exposição dedicada a José Saramago. Cedida pela Fundação José Saramago, aborda a literatura e o pensamento do Prémio Nobel da Literatura.

Com selecção e composição de textos por Carlos Reis e Fernanda Costa, e design de André Letria, esta exposição tem uma componente pedagógica que permite um acesso facilitado tanto ao público iniciante na obra do autor quanto ao leitor mais conhecedor da obra.

Com esta exposição, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo marca também o início das comemorações do lançamento da obra de Saramago Levantado do Chão. A programação, em parceria com a Fundação José Saramago, inclui uma visita guiada à Fundação José Saramago e à Casa do Alentejo, no dia 25 de Fevereiro.