Rota das Fortalezas Abaluartadas da Raia prepara candidatura à UNESCO

86

rota_fortalezas_raia

Os municípios de Almeida, Elvas, Marvão e Valença querem candidatar a Património Mundial Material da Unesco a recém-criada Rota das Fortalezas Abaluartadas da Raia. Este produto turístico, que consiste na visita às fortalezas destas quatro localidades e na criação de centros interpretativos com vista à valorização patrimonial do interior do país, deverá gerar um “significativo impacto” económico nas regiões.

O anúncio foi feito na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) pelo consórcio que integra os quatro municípios e calcula que este produto turístico terá um “significativo impacto económico, ao nível turístico, nas regiões envolventes”. Tanto que, justificam os municípios, “a Rota das Fortalezas Abaluartadas, com a Fortaleza de Almeida, Marvão e Valença, almeja um merecido reconhecimento do Estado português e a nível internacional através da Unesco“.

Os municípios lançaram, assim, a Rota das Fortalezas Abaluartadas da Raia, que numa primeira fase vai custar cerca de 450 mil euros. Este projeto turístico insere-se no âmbito de uma candidatura à Linha de Apoio à Valorização do Interior do Programa “Valorizar” do Turismo de Portugal.

Siga-nos