Oficinas de Páscoa nos Museus da EGEAC

pascoa

Os museus da EGEAC promovem oficinas de Páscoa:

Museu Bordalo Pinheiro

As andorinhas da Páscoa!
10h – 13h | 14h30 – 17h30
Crianças e jovens a partir dos 10 anos
Inscrições e informações bilheteira@museubordalopinheiro.pt

Há mil andorinhas em trânsito no Museu Bordalo Pinheiro!
Durante a semana das Férias da Páscoa, vamos inspirar-nos no universo de Bordalo e percorrê-lo, à descoberta do mundo da Banda Desenhada (da parte da manhã) e da Cerâmica (da parte da tarde). Uma semana inteira a soltar a criatividade, tudo com uma boa dose de humor.

Museu de Lisboa

Férias no Museu | Não concordo! Vamos a votos?
10 — 14 abr
9h30 – 17h30
Crianças do 6 aos 14 anos
Inscrições reservas@museudelisboa.pt

Nestas férias, vamos falar de política com os mais novos! Descomplicar conceitos, conversando e brincando. O que é a política? Para que serve? Onde é exercida? Por quem? Da Antiguidade à atualidade, entre histórias, debates, desafios e visitas, vamos despertar o cidadão que há em nós. E quando houver desacordo, vamos a votos!

Casa Fernando Pessoa

Poesia, Largada, Fugida!
10h – 17h
Crianças dos 7 aos 12 anos
Inscrições servicoeducativo@casafernandopessoa.pt

Como se faz um poema? Através da leitura e da desconstrução de poemas e versos, vamos treinar a expressão escrita e puxar pela imaginação. Aqui desafiaremos juntos a ideia de “Poema”: através da invenção de uma máquina, cosendo palavras, fabricando um pop-up, a cozinhar um bolo ou através de um cadáver esquisito. Tudo será possível!

Museu da Marioneta

Filmes sem Fitas!
14h30 – 17h30
Crianças dos 6 aos 12 anos
Reservas e Informações museu@museudamarioneta.pt ou 213 942 810

Num constante diálogo com a exposição temporária de cinema de animação Marionetas que guardam o tempo – Uma viagem ao mundo das marionetas de animação portuguesas, vamos pensar como se animam as personagens de um filme, qual a sua história e o que é necessário para a sua produção.