STCP e Museu do Carro Eléctrico assinalam Dia Mundial do Teatro

museu_carro_eletrico

Hoje, dia 27 de março, celebra-se o Dia Mundial do Teatro e, para assinalar esta data, a STCP e o Museu do Carro Eléctrico desenvolveram uma ação que cativará os visitantes deste espaço museológico, bem como os passageiros dos elétricos históricos do Porto.

Entre as 14h00 e as 18h00, todos aqueles que decidirem viajar na Linha 1 (Infante-Passeio Alegre) ou na Linha 18 (Carmo-Passeio Alegre) terão a oportunidade de assistir a uma intervenção teatral interpretada por atores residentes, caraterizados como personagens de época e que se pretende que interajam com o público.

Sentar-se ao lado de uma camponesa nascida em 1895, encantada por andar de carro elétrico pela primeira vez, conversar com uma peixeira que regressa depois de um dia longo de trabalho na venda do peixe, ou ouvir poesia pela voz de Fernando Pessoa são algumas das situações planeadas para a tarde de segunda-feira.