Cinema com História no Batalha

96

cinema_batalha_porto

Nos próximos meses, a Seleção Nacional e as Matinés do Cineclube — dois dos programas contínuos do Batalha — continuam a focar-se na história do cinema, destacando a produção nacional e os filmes que marcaram o percurso do Cineclube do Porto.

Nos próximos dois meses, serão apresentadas obras de Alberto Seixas Santos, Faria de Almeida, Inês de Medeiros, Welket Bungué, Fernando Matos Silva, Carlos Conceição, José Miguel Ribeiro e Margarida Cardoso.

Quinzenalmente, aos domingos, às 11h15, as Matinés do Cineclube retomam uma ligação histórica com o Cineclube do Porto que remonta aos anos 40, recuperando o formato das matinés que aconteceram no Batalha durante várias décadas.

A seleção de filmes apresentada em abril continua a percorrer o percurso trilhado pelo Cineclube até à primeira sessão no Batalha, em novembro de 1947, assinalando também o centenário do realizador Lindsay Anderson.

A programação de maio inclui alguns dos filmes que integraram a programação do Cineclube entre abril e maio de 1974, um período marcante no contexto social, político e cultural português.

Para mais informações (+)

 

Siga-nos