Oficina infantil dedicada aos insetos no Museu de Angra do Heroísmo

oficina_mah

O Museu de Angra do Heroísmo, através do seu Serviço Educativo e em colaboração com o Centro de Ciência de Angra do Heroísmo, promove uma oficina infantil dedicada aos insetos no próximo sábado, 29 de abril, entre as 14h00 e as 17h00, na Carmina – Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes, intitulada Ser Entomólogo por um Dia.

A atividade, realizada no âmbito da dinamização da exposição Bichos, de Javier Torrent, patente ao público na Carmina, procura dar a conhecer o papel do entomólogo como “cientista de insetos”, enquanto se procede a uma análise de uma amostra de subsolo (manta morta).

No final, o resultado prático culminará num desenho de um inseto, fruto da imaginação e da criatividade dos participantes.