Livro português distinguido pelo Ministério espanhol da Cultura e do Desporto

livro_um_ano_inteiro

O livro “Um Ano Inteiro – Almanaque da Natureza”, de Isabel Minhós Martins e Bernardo P. Carvalho, foi considerado uma das melhores obras editadas em 2022 em Espanha, segundo o Ministério espanhol da Cultura e do Desporto.

Os prémios, atribuídos e divulgados pelo governo espanhol, não têm dotação monetária, mas “são muito valorizados pelos editores por representarem reconhecimento e prestígio pelo seu trabalho editorial”, lê-se em nota de imprensa.

A edição espanhola de “Um Ano Inteiro – Almanaque da Natureza” recebeu o segundo prémio na categoria de obras generalistas e de divulgação.

O livro, publicado originalmente em 2017 pela Planeta Tangerina, acompanha a passagem dos meses do ano, apresentando propostas de atividades na natureza, como a observação de aves, a identificação de seres vivos numa poça de maré ou a construção de ninhos.

“Um Ano Inteiro” é “um almanaque intemporal, para partir à descoberta da natureza infinitas vezes”, sublinhou a editora portuguesa.