Apresentação do livro “Jogos com Realidade Aumentada nos Museus | Galeria da Biodiversidade

livro_maria_vanzeller

No próximo dia 19 de julho, pelas 18.30h, será apresentado, na Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, o 24.º volume da Coleção Estudos de Museus, uma iniciativa editorial da Direção-Geral do Património Cultural, em parceria com a Caleidoscópio. Trata-se do livro da autoria de Maria van Zeller, “Jogos com Realidade Aumentada nos Museus”.
Neste livro a autora explora como os jogos e a realidade aumentada estão a revolucionar a interação dos visitantes com os museus. A obra mergulha no design de experiências e investiga como os jogos e a realidade aumentada podem transformar a experiência museológica. A autora analisa diferentes abordagens imersivas no mundo dos museus, com exemplos de diferentes realidades (aumentada, mista e virtual). Estas realidades surgem no livro de forma inovadora, também “aumentada”, através de QR Codes, que levam os leitores a visualizar vídeos sobre o que é referenciado.