“Wikimedia Portugal” Concurso fotográfico: Wiki Loves Monuments Portugal

138

concurso_wiki_portugal_2023

A Wikimedia Portugal volta a organizar em Setembro, juntamente com organizações de todo o mundo, aquele que é reconhecido, pelos Records Guinness, como o maior concurso mundial de fotografia.

O objetivo é angariar fotografias do património edificado mundial e torná-las acessíveis, sob uma licença livre, a todos os projetos Wikimedia, entre eles a Wikipédia.

Este ano o concurso volta a contar com a adesão de mais de 35 países a nível mundial e decorre em duas fases distintas; numa primeira fase são selecionados e premiados os vencedores nacionais; numa segunda fase selecionam-se os vencedores entre os melhores de cada país. Em 2022, a fotografia do Mosteiro da Serra do Pilar do fotógrafo Krzysztof Golik, ficou em 15º lugar na etapa internacional.

Em Portugal, as fotografias tiradas pelos concorrentes, podem ser submetidas entre 1 a 30 de Setembro de 2023, no link disponível no site do concurso. Cada concorrente pode submeter quantas fotografias quiser, havendo prémios para as três melhores fotos, vales de compras no valor de 400, 250 e 150 euros, respectivamente, ficando ainda habilitado a um prémio caso submeta o maior número de imagens de monumentos diferentes ainda sem fotografia.

Para mais informações sobre como participar, regras e prémios, consulte o site: www.wikilovesmonuments.org.pt

Siga-nos