Município de Leiria atribui prémio de 5000€ a trabalhos inéditos de investigação sobre a região de Leiria

82

premio_50anos_25abril_leiria

Está aberto até 16 de setembro de 2024 o concurso para atribuição do Prémio Especial 50 anos do 25 de Abril – Centro d’Artes Villa Portela, data-limite para a entrega de trabalhos de investigação sobre a região de Leiria, nas vertentes da História Contemporânea, Sociologia, Jornalismo ou Ciência Política, em torno da “Memória e Futuro” e do contributo de Leiria para a instauração e consolidação da Democracia.

Este prémio insere-se na programação das celebrações do cinquentenário do 25 de abril em Leiria, com a chancela do Centro d’Artes Villa Portela. Tem sido através de projetos a este associados que se têm dado importantes contributos para a promoção e desenvolvimento da investigação em torno da história local e do património do distrito de Leiria, galardoando trabalhos de investigação selecionados por um júri, que versem sobre um ou vários aspetos da história local.

Podem concorrer a este prémio especial, de edição única, os cidadãos nacionais ou estrangeiros maiores de idade, nascidos a partir de 25 de abril de 1974, inclusive, apenas com um trabalho inédito.

As condições submissão de candidaturas e respetivos trabalhos estão plasmadas no Regulamento n.º 1098/2023 – Regulamento Municipal de Atribuição do Prémio Especial dos 50 anos do 25 de abril – Centro d’Artes Villa Portela, publicado em Diário da República de 16 de outubro de 2023 e disponível no site do Município através do seguinte link:

https://www.cm-leiria.pt/apoio-ao-municipe/balcao-virtual/documentos/regulamentos-municipais/apoios-financeiros-e-atribuicao-de-premios

Siga-nos