Vila Nova de Cerveira inaugura espaço dedicado ao Património Cultural Imaterial

pci_escola_mentrestido

Os edifícios da antiga escola primária e do infantário da Freguesia de Mentrestido foram transformados num espaço de experiências de turismo de aldeia dedicado às artes e ofícios do linho, lã e crochet e à gastronomia associada ao “bolo no tacho”. A requalificação dos dois edifícios públicos resulta num investimento de cerca de 300 mil euros, financiado através do Programa Operacional Regional do Norte 2020 com um fundo FEDER na ordem dos 194 mil euros.

Localizado no centro da freguesia, este novo espaço visa a preservação do património cultural imaterial de Mentrestido, promovendo um itinerário cultural que favoreça a integração da Aldeia de Mentrestido em rotas com relevância e notoriedade internacional, articulando e potenciando a oferta turística, contribuindo para atenuar a desertificação populacional da freguesia.