Conferência “Inventário Museológico: um belo ponto de partida” no Museu do Vidro

conferencia_museu_vidro

O Município da Marinha Grande dinamiza a conferência “Inventário Museológico: um belo ponto de partida”, proferida por Filipa Lopes, conservadora / restauradora do Museu da Assembleia da República, no dia 13 de janeiro, pelas 16h00, no Foyer do Museu do Vidro, cuja participação é gratuita.

A oradora vai abordar o enquadramento legal do inventário, a sua estrutura, o circuito de entrada de uma peça no museu e outros aspetos tidos em conta neste processo considerado fundamental para o conhecimento de um museu.

Trata-se da segunda iniciativa integrada no Ciclo de Conferências “O Vidro no Museu – Necessidades e Narrativas”, organizado no âmbito do 25.º aniversário do Museu do Vidro, que pretende envolver a comunidade, com o objetivo de incentivar a sua participação no trabalho desenvolvido pelo museu e conhecer o património material e imaterial vidreiro que esta instituição preserva e divulga, tão importante para a identidade local.