Concurso de Apoio em Parceria – Arte pela Democracia.

concurso_dgarte_25_abril

A DGARTES e a Estrutura de Missão para as Comemorações do 50.º aniversário da Revolução do 25 de Abril de 1974 divulgaram o teor do aviso de abertura do próximo concurso de Apoio em Parceria – Arte pela Democracia.

O concurso visa promover, através do desenvolvimento e implementação de projetos artísticos, a celebração dos direitos alcançados e contribuir para manutenção dos seus propósitos, em prol da democracia.

Com um montante financeiro disponível de um milhão de euros, serão apoiados projetos de artes visuais, artes performativas, artes de rua e cruzamento disciplinar, abrangendo os domínios da criação, programação, circulação nacional, ações estratégicas de mediação e edição, que evoquem nos seus objetivos os princípios e características que enquadraram a Revolução de 25 de Abril de 1974.

Este Apoio em Parceria, que decorrerá até 2026, resulta do acordo celebrado entre a DGARTES e a Estrutura de Missão para as Comemorações do 50º aniversário da Revolução do 25 de Abril de 1974 (EM25Abril).

Para mais informações (+)