Oceanos – Prémio de Literatura em Língua Portuguesa

premio_oceanos

As inscrições para o Oceanos – Prémio de Literatura em Língua Portuguesa para 2024 decorrem de 4 a 24 de março.

Podem ser inscritos romances, livro de poesia, conto, crónica e dramaturgia, editados em qualquer lugar do mundo, desde que escritos originalmente em língua portuguesa e publicados entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2023.

Autores e editores podem inscrever quantas obras desejarem a partir do preenchimento da ficha de inscrição disponível no site do Prémio Oceanos.

O Prémio Oceanos é realizado via Lei de Incentivo à Cultura, pelo Ministério da Cultura do Brasil, e conta com o patrocínio do Banco Itaú e da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas de Portugal; o apoio do Itaú Cultural, do Ministério da Cultura e do Turismo de Moçambique, do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde e com o apoio institucional da CPLP.

Para mais informações (+)