Museu Terras de Besteiros recebe exposição “O 25 de Abril nos cartoons d’A Bola”

exp_25_abril_museu_terras_besteiros

No Museu Municipal Terras de Besteiros, em Tondela, foi inaugurada a 14 de Março a exposição “O 25 de Abril nos cartoons d’A Bola”.

Criada pelo Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra, a mostra reúne uma vintena de cartoons sobre a Revolução dos Cravos criados por João Martins e publicados no jornal desportivo entre os meses de Abril e Dezembro de 1974.

O cartoonista trabalhava n’A Bola aquando do 25 de Abril de 1974. Perspicaz e com grande sentido de análise, conseguiu mesclar nos seus desenhos humorísticos assuntos da actualidade política e desportiva, interpretando-os de forma muito descontraída e divertida.

A mostra, de entrada livre estará patente até ao dia 18 de Maio.