“Descida da Cruz” de Domingos Sequeira vai estar em exposição no Mosteiro de Leça do Balio

descida_cruz_domingos_sequeira

A Fundação Lello confirmou esta quarta-feira a compra do quadro “Descida da Cruz”, de Domingos Sequeira, e anunciou que vai expor a obra no Mosteiro de Leça do Balio, no dia 18 de maio. O quadro vai ser exposto em museus nacionais e irá também ser exibido no estrangeiro, anunciou também a nova proprietária, em Lisboa.

Rita Marques, presidente da Fundação Livraria Lello, disse aos jornalistas, no final da cerimónia de assinatura de um memorando com o Estado português, no Palácio da Ajuda, que o museu nacional para onde a obra irá será anunciado no Dia Internacional dos Museus. “Vamos expor a pintura no Mosteiro de Leça do Balio [no município de Matosinhos, distrito do Porto], no dia 18 de maio, e depois será transferida para um museu nacional”, afirmou a responsável na cerimónia, que contou com a presença do ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, do presidente da Museus e Monumentos de Portugal (MMP), Pedro Sobrado, e de várias personalidades da museologia.