Plano Estratégico para a Cultural Guimarães 2032

Guimarães

No passado dia 24 de março, foi apresentado, em Guimarães, o Plano Estratégico para a Cultural Guimarães 2032.

144 medidas, 36 objetivos, 12 objetivos estratégicos em 3 eixos gerais, e que envolvem todo o espectro das artes e da cultura no território de Guimarães são o resultado do processo colaborativo que envolveu 696 pessoas nos últimos dois anos. Plano Estratégico poderá ficar concluído com as últimas contribuições até ao dia 14 de abril.

Apesar do plano estar alinhado com todas as vertentes do setor cultural, o vereador Paulo Lopes Silva complementa que este pode “beneficiar outros setores como o turismo, a mobilidade e até o comércio”. Já Manuel Gama, o responsável por este grande estudo, destaca o papel que toda a comunidade de Guimarães tem tido na elaboração deste documento, que já “lançou” 130 medidas fruto das contribuições externas.

O Plano Estratégico para a Cultura poderá ser implementado já a partir deste ano e revisto em 2028. Será ainda recomendada a criação de uma equipa multidisciplinar que acompanhe o plano e todos os seus resultados.

Para mais informações (+)