Círculo de Artes Plásticas de Coimbra | Open call: “É urgente o amor”

77

open_Call_coimbra_2024

O Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (CAPC) anunciou o Open Call 2024, inspirado no poema de Eugénio de Andrade sobre o 25 de abril, com o tema «É urgente o amor».

O CAPC convida os artistas a submeterem os seus projetos até ao dia 12 de maio. Serão selecionadas seis propostas para serem exibidas na Sede do CAPC ao longo de três meses, de 28 de setembro até 28 de dezembro.

O CAPC Sede situa-se num conjunto de casas de renda, da década de 1930, localizado na cota baixa das Escadas Monumentais, em Coimbra. O edifício foi um espaço fundador para a experiência e para os múltiplos modos de ser que caracterizaram os sessenta e seis anos de vida do CAPC. Este é o lugar físico onde se domiciliou a antiguidade heróica do CAPC. Originalmente concebido como residência de uma família burguesa, este prédio transformou-se num laboratório artístico.

A participação é gratuita e os resultados serão comunicados em maio através das redes do CAPC. Será atribuído um fee de 500€ e um valor máximo de 1500€ para a produção de cada um dos seis projetos selecionados.

Mais informação e formulário de inscrição: https://capc.com.pt/site/index.php/pt/open-call-e-urgente-o-amor/

Siga-nos