Salão do Livro da Guarda está a regresso

guarda_livros_2024

Entre os dias 17 e 26 de maio, realiza-se o Guarda-Livros: 2º Salão do Livro da Guarda, subordinado ao tema: “Liberdade e Democracia”.

O Salão do Livro volta a acontecer na Alameda de Santo André. A iniciativa vai contar com a presença de 30 figuras da cultura portuguesa como Adolfo Luxúria Canibal, Carlos Vaz Marques, Martim Sousa Tavares, Dealema, Samuel Úria, Pedro Lamares, Fernando Alvim, Marco Horácio, António Castro Guerra, Fernando Alves, Maria João Avilez e Luís Freitas Branco.

De acordo com a organização, a 2.ª edição do Guarda-Livros convida o público “a embarcar numa viagem pela literatura, com espaço para outras artes do espetáculo como a música e o teatro, sem esquecer a ciência e a atualidade social”.

A iniciativa conta com uma área de exposição e venda de livros, concertos, performances, mesas de debate, leitura de poemas e apresentações de livros. Inclui ainda a cerimónia de entrega do Prémio Eduardo Lourenço à ensaísta espanhola Isabel Soler no dia 23 de maio.

Estão agendadas apresentações de livros e debates.