Exposição sobre Bordado de Castelo Branco, no Palacete Santiago

bordado_castelo_branco

PALACETE SANTIAGO

Exposição sobre Bordado de Castelo Branco

O Museu de Alberto Sampaio inaugura na próxima quinta-feira, dia 21 de janeiro, mais uma exposição temporária na sua extensão, o Palacete Santiago. Trata-se de uma mostra de colchas tradicionais de Castelo Branco que ficará patente até ao dia 29 de fevereiro.

A inauguração está marcada para as 17h00 e contará com a presença do presidente da Câmara e do vereador da Cultura de Castelo Branco, entre outras entidades.

A exposição resulta de um projeto expositivo da Câmara Municipal de Castelo Branco que visa trazer a público exemplares de colchas originárias daquela região, enquanto centro produtor. Trata-se de colchas antigas, presumivelmente dos finais do século XVIII, “exemplificativas da melhor produção local do bordado a frouxo”.