O desenho dos objectos de Siza no Museu Nacional do Azulejo

siza

O Museu Nacional do Azulejo, em parceria com o IADE-U, no âmbito do Projeto de investigação PTDC/EAT-HAT/121601/2010 Design em Portugal (1960-1974), financiado pela FCT e cofinanciado pelo COMPETE, apresenta “A Arte Interior. Siza Vieira e o desenho de objetos”, exposição temporária que procura dar a ver como o arquitecto Álvaro Siza Vieira complementa os espaços que projeta com a criação de objectos, em sintonia com os princípios de um processo projetual que reflecte o conceito de Obra de Arte Total.

Iniciado em 2013, o projeto de exposição de objetos criados por Álvaro Siza Vieira procura dar a conhecer de que modo este arquiteto complementa os espaços que cria e qual a vivência que neles pretende projetar . Do olhar à imaginação, da mão ao desenho, os percursos que se estabelecem no processo criativo dos artefactos presentes nesta exposição pretendem demonstrar como não são determinados apenas pelas propriedades físicas da matéria e/ou pela função, mas também como representação de uma cultura imaterial, com os seus valores semânticos e simbólicos.

Últimos dia para visitar a  exposição que estará patente ao público até ao próximo dia 31 de Janeiro de 2016

De terça a domingo, das 10h00 às 18h00

Para mais informações