«O que é a inovação em arquitetura?», em exposição em Lisboa

Uma exposição com reflexões de 14 arquitetos de diferentes gerações, sobre a inovação na arquitetura portuguesa, entre os quais Álvaro Siza Vieira, abre hoje, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa.

Organizada pelo museu e pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, a exposição intitula-se «O que é a inovação em arquitetura?» e ficará patente, no Picadeiro do Colégio dos Nobres, até 30 de abril.

As comissárias Filipa Roseta e Sofia Marçal desafiaram arquitetos como Álvaro Siza Viera, Gonçalo Byrne, Eduardo Souto de Moura, João Luís Carrilho da Graça e os irmãos Aires Mateus a identificar a inovação em arquitetura, pedindo a cada um que selecionasse um projeto representativo da sua obra.

Fonte: Diário Digital / Lusa

Para mais informações