Instituto de Museus trabalha em rede regional

O director do Instituto de Museus e Conservação anunciou em Castelo Branco que a região Centro está a começar a delinear a sua Rede Regional de Museus, à semelhança do que já acontece no Algarve e está em fase de implementação no Alentejo. João Carlos Brigola interveio na sessão inaugural do Mouseion – terceiro encontro transfronteiriço de museologia, que vai decorrer até domingo, no Museu de Francisco Tavares Proença Júnior, sob o tema “Museus para o futuro: La Frontera que nos une”.
(…)
Para João Carlos Brigola, “é fundamental que os museus, apesar da sua credenciação individual, que não devem perder, pertençam a uma rede, de adesão voluntária, que reforça a sua complementaridade, à semelhança do que acontece em muitas regiões europeias, inclusive em Espanha”.
(…)

Fonte: Jornal Reconquista