Espanha publica catálogo inédito de obras de arte roubadas

268

A guarda civil espanhola disponibiliza no seu site uma nova ferramenta multimédia para os cidadãos consultarem um catálogo com mais de 400 fotografias de obras de arte roubadas e recuperadas pelas autoridades durante o período de 2005 a 2010. O objectivo é que as obras possam ser devolvidas aos seus donos legítimos.
Este novo catálogo digital permite ao utilizador seleccionar as diferentes categorias das obras de arte (quadros, jóias, moveis, armas, arqueologia, elementos arquitectónicos, etc.) ou então procurar usando palavras-chave. Encontrada a obra de arte, o cidadão tem acesso a fotografias da peça, assim como a todos os dados da catalogação, que além das informações técnicas, tem informações do material, do autor, da época e ainda a data e o local onde a obra foi roubada e recuperada.
(…)
O sistema criado pelas autoridades espanholas possibilita ainda consultar um catálogo de obras roubadas que não foram até hoje encontradas, permitindo ao utilizador actualizar os dados das peças ou fornecendo novos dados que possam ajudar na localização das obras.

Para mais informações:
http://www.guardiacivil.org/index.jsp

Fonte: Público, 21/03/2011

Siga-nos