Mostra Jovens Criadores 2011

Vila Franca de Xira acolhe em 2011 esta iniciativa anual do Instituto Português da Juventude (IPJ) e do Clube Português de Artes e Ideias (CPAI).  A inauguração acontece dia 6 de Maio às 19:30.
Durante o seu percurso, a Mostra Jovens Criadores tem‐se afirmado como uma plataforma de lançamento e confirmação de novos talentos, de entre os quais destacamos Catarina Campino, José Luís Peixoto, Gomo, André Sier, João Fazenda, Ricardo Cabral, João Pedro Vale, André Murraças, Inês Jacques, Cecília Costa, Lara Torres, entre outros.
Desta vez, a comitiva seleccionada pelos júris no Concurso Jovens Criadores mostra‐se de 6 de Maio a 5 de Junho na Quinta do Sobralinho, lugar do Sobralinho, com espectáculos a decorrer no auditório da Sociedade Euterpe Alhandrense, em Alhandra. Ao todo, a Mostra oferece espectáculos de música e de dança, um café literário, um desfile de moda e uma exposição plurisdisciplinar, onde se conjugam artes plásticas, artes digitais, fotografia, ilustração, design gráfico, design de equipamento, joalharia e vídeo, para além do encontro entre os criadores seleccionados. A Mostra Jovens Criadores é um acontecimento cultural único no pais, onde se reúne uma safra artística considerável, composta por 60 projectos escolhidos de entre cerca de 300, oriundos de todo o território nacional, numa prova evidente do vigor do tecido criativo nacional sub‐30.