Reabertura do Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso

Estão concluídos os trabalhos referentes ao Projecto de Recuperação, Valorização e Animação do Castelo de Lanhoso. A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso pretende apresentar o seu ex libris, perante a comunidade local e perante o visitante de fora, com o máximo possível das suas potencialidades.
A execução do Projecto implicou o encerramento temporário do Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso, sendo que a sua reabertura está agendada para o próximo dia 21 de Julho. Para os dias 23 e 24 de Julho de 2011 (sábado e domingo), toda a população está convidada a conhecer o renovado Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso, que terá visitas guiadas gratuitas.
O Projecto de Recuperação, Valorização e Animação do Castelo de Lanhoso é um Projecto integrado promovido pela Câmara Municipal e co-financiado pelo ON.2 – O Novo Norte e QREN através do Fundo Europeu do Desenvolvimento Regional através do qual se pretendeu recuperar a Torre de Menagem do Castelo, por forma a dotar o espaço de condições dignas de visitação, criando-se um Centro de Interpretação; valorizar o Castelo de Lanhoso com um projecto de iluminação que o dignifica e permite distinguir-se na paisagem; e desenvolver várias actividades de animação que vão do teatro ao conto, passando pela música.

Fonte: Metro News