Orquestra do Algarve celebra 2012 com concertos de Ano Novo e de Reis

A Orquestra do Algarve (OA) vai iniciar o ano de 2012 com dois concertos de Ano Novo, a realizar em Loulé e em Olhão, onde será estreada uma obra da compositora Anne Victorino d’Almeida, prosseguindo depois com vários Concertos de Reis e o regresso dos Concertos Promenade.
No primeiro dia do ano, primeiro no Cine-Teatro Louletano, e, depois, no Auditório Municipal de Olhão, a OA apresenta peças de compositores de prestígio como Pedro António Avondano, Rossini, entre outros, assim como árias de Mozart e Donizetti, interpretadas pela soprano Sónia Grané.
(…)
A 6, 7 e 8, no Teatro das Figuras, em Faro, na Igreja do Carmo de Tavira e no Auditório Municipal de Lagoa, respetivamente, os músicos apresentam-se em vários Concertos de Reis, ao lado de Paulo Oliveira, um dos mais destacados pianistas portugueses da sua geração.
Em janeiro, a Orquestra do Algarve dá, ainda, seguimento ao ciclo de música de câmara. Os concertos estão marcados para os dias 13, 14 e 15, em Vila Real de Santo António, e, no último dia, também em Portimão.
(…)
Por fim, no âmbito do ciclo de concertos de música inglesa, nos dias 27 e 28 de janeiro, no Centro Cultural de Lagos e no Grande Auditório da Universidade do Algarve, respetivamente, serão relembrados alguns reputados compositores ingleses, tais como Arthur Sullivan, Fritz Spiegl, Robert Farnon e Karl Jenkins, sob a batuta de John Avery, maestro associado da OA.

Fonte: Diário  Online