Galeria AMIarte inaugura “percursos” de Manuel Casal Aguiar

3456

 

A Galeria AMIarte inaugura sexta-feira, dia 5 de junho, às 21h30 a exposição “percursos” de Manuel Casal Aguiar.
Manuel Casal Aguiar nasceu em Rio Tinto em 1941. Tem formação académica em Portugal e Inglaterra. Professor de Desenho na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto de 1978 a 2001. Expõe regularmente no país e no estrangeiro.
Segundo Francisco Laranjo, “O tempo, é talvez o melhor juiz do trabalho de um artista. E, o tempo, é a sua maior matéria de trabalho também. Manuel Casal Aguiar, sabe entende-lo na viagem constante do olhar que lhe interessa, de Entre-os-Rios onde construiu um raro lugar no mundo, e o outro mundo onde se desloca. Da Oceania aos outros continentes onde a sua culta e exigente experiência, deixa os registos nas obras que connosco partilha agora.
São sinais e gestos de árvores, de montanhas, de casas, de rostos ou de mãos de gente, que com os seus olhos cruzaram percursos. São cores de atmosferas distintas de lugares, cujo perfume se fixou em paleta luminosa de uma fé inabalável num destino bom. São sombras e são nuvens que atravessam mares e desejos que o nosso olhar sempre alcança.
Por isso lhe chama percursos. Para que saibamos entender o tempo, a sua geografia, e o seu modo de pensar o universo que, mais que todo o mundo, é a arte e o seu espírito.”
A exposição estará patente até ao dia 31 de julho, podendo ser visitada de terça-feira a sábado, entre as 15h00 e as 20h00, na Rua da Lomba, n.º 153-159, em Campanhã, no Porto.

Para mais informações contatar:
AMIarte
Paula Pinto

Email: amiarte@ami.org.pt
Tlf: 225100701

Siga-nos