Nova exposição de Arte Bruta no Núcleo de Arte da Oliva Creative Factory

oliva

O Núcleo de Arte da Oliva Creative Factory apresenta uma nova exposição de Arte Bruta, com obras de autores sem educação formal que conceberam projetos de arquitetura e engenharia.

A mostra reúne desenhos de vários autores incluídos na Coleção Treger-Saint Silvestre, que é uma referência mundial da Arte Bruta e está cedida ao município em regime de comodato, e intitula-se “As Leis do Número de Ouro”, aludindo assim ao ideal da chamada “Proporção Áurea”, regra matemática que desde a Antiguidade se diz adotada na construção de edifícios como as Pirâmides do Egito e em representações do corpo humano como as das pinturas de Giotto.

“Castelos, palácios e cabanas saem da mente fértil dos inocentes”, anuncia a instituição. “Planos, máquinas e engenhos dão voltas incessantes acionadas pelo espírito criativo de seres que vivem à margem do mundo”, acrescenta.

Para mais informações (+)