Filme português vence Lebre de Ferro

oficinas_convento

Um filme português sobre os 20 anos da associação Oficinas do Convento conquistou a Lebre de Ferro do Festival Internacional Filmes sobre Arte Portugal 2018, que encerrou no sábado à noite, em Lisboa.

De acordo com a direção do festival, o filme “20 anos de Oficinas num Convento” (2017), realizado por Pedro Grenha, Rodolfo Pimenta e Rui Cacilhas, apresenta uma leitura dos 20 anos de atividade daquela associação cultural de arte e comunicação, no Alentejo, que cruza artes tradicionais com novas linguagens contemporâneas.

A Lebre de Ouro do Festival foi entregue a “Central Museum”, de Jochen Kuhn (Alemanha, 2016), e a Lebre de Prata foi para “In Art we Trust”, de Benoít Rossel (Suíça 2017), sobre os rituais de passagem da “profissão” de artista.