Museu do Design e da Moda abre novo concurso para obras de reabilitação do edifício

mude_logo

O Museu do Design e da Moda (MUDE) vai abrir um novo concurso internacional para a reabilitação do edifício, em Lisboa, depois de ter posto fim ao contrato com a empresa responsável pelas obras, revelou esta quinta-feira fonte da entidade. Contactada pela agência Lusa sobre o facto de as obras no museu terem parado, depois de terem sido anunciados atrasos em março deste ano, a diretora do museu, Bárbara Coutinho, confirmou o fim do contrato com a empresa Soares da Costa, por incumprimento.

(…)

O MUDE encerrou em maio de 2016, para obras de requalificação integral do edifício de oito pisos, na rua Augusta, na Baixa de Lisboa, mas continuou a atividade numa programação de exposições, dentro e fora da capital, intitulada “MUDE Fora de Portas”.

(…)

Por ter de abrir novo concurso internacional, a data de abertura do museu é agora uma incógnita, e a diretora do MUDE preferiu também não estimar a data do lançamento do concurso.

Fonte: Observador