Lançamento da Rota da Carmelita

Rota Carmelita, Coimbra

No próximo dia 20 de Junho, irá ser apresentada a Rota da Carmelita. O evento terá lugar ás 9h30 no Carmelo de Santa Teresa, de Coimbra, instituição que integra a Rota.

A Rota é uma iniciativa conjunta da Agência para o Desenvolvimento dos Castelos e das Muralhas Medievais do Mondego (Associação que integra várias entidades e municípios) e procura “dignificar” a história desta região “e criar a partir do património histórico e cultural um produto turístico de excelência, assente na valorização da Linha Defensiva do Mondego e na mobilização de parceiros para a criação de dinâmicas conjuntas”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

O programa alarga-se à manhã, com uma caminhada até à Portagem após o descerramento do “Painel da Rota Carmelita”, deslocação de autocarro às ruínas de Conímbriga e uma nova caminhada entre Conímbriga e a aldeia do Poço (4,5 km), com regresso a Coimbra em autocarro.

Fonte: Agência Ecclesia