“Brincas de Carnaval de Évora” em exposição no Convento dos Remédios

Exposição Brincas de Carnaval

O Convento dos Remédios recebe, entre 20 de Fevereiro e 30 de Junho, a exposição “Brincas de Carnaval de Évora – uma manifestação do património cultural imaterial do concelho de Évora”. Com co-organização da Câmara Municipal e da Direcção Regional de Cultura do Alentejo, esta exposição tem inauguração marcada para dia 20 pelas 18 horas e pode ser visitada de segunda a sexta-feira no seguinte horário: 9h30 – 12h30  e 14h00 – 17h30.

As Brincas Carnavalescas são uma antiga tradição performativa da região de Évora, sendo que actualmente estão em actividade dois grupos de brincas de adultos, as Brincas de Carnaval dos Canaviais e as Brincas de Carnaval do Rancho Folclórico Flor do Alto Alentejo, e um grupo de brincas infantil, Escolinha de Brincas da Casa do Povo dos Canaviais.