Há um português entre os fotógrafos destacados pela Wildlife Photographer of the Year

wildlife_photographer_of_the_year

O Museu de História Natural de Londres promove anualmente o concurso Wildlife Photographer of the Year.

Os vencedores só serão conhecido em outubro, mas as imagens pré-selecionadas já foram divulgadas, entre as quais uma fotografia do português José Fragozo. O fotógrafo capta o momento em que um hipopótamo emerge para respirar da lama do rio Mara, muito afetado pela seca, na Reserva Nacional Masai Mara, no Quénia.

A edição deste ano recebeu quase 50 mil candidaturas de fotógrafos profissionais e amadores de todos o mundo. A revelação das 100 imagens vencedoras, será feita a 13 de outubro, durante uma cerimónia virtual a decorrer no Hintze Hall, que será transmitida em streaming. A exposição das imagens vencedoras será inaugurada no Museu de História Natural de Londres a 16 de outubro, e seguirá depois em tournée internacional.

Pode saber mais sobre a competição no site do evento, ou nas redes FacebookTwitter e Instagram.

Fonte: TSF