Ivan van Kalmthout dirige Teatro Nacional de São Carlos

Ivan van Kalmthout

Na sequência de procedimento de seleção internacional lançado pelo OPART – Organismo de Produção Artística, E.P.E. – o júri designado indicou para a direção artística do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC) Ivan van Kalmthout, de nacionalidade holandesa, para um mandato com início a 1 de julho de 2023 e termo a 30 de junho de 2027.

O processo de seleção que agora termina deve também o seu sucesso ao júri designado, constituído pela presidente do OPART, Conceição Amaral, pelo vogal do OPART Rui Morais, pelo administrador do Centro Cultural de Belém e curador Delfim Sardo, pelo antigo diretor do Teatro Nacional São João Nuno Carinhas e pelo musicólogo Rui Vieira Nery. A todos, em particular aos elementos externos ao OPART, o ministro da Cultura agradece a disponibilidade e o empenho.

Fonte: Gabinete do Ministro da Cultura