Exposição “Viagem fotográfica ao Algarve” em Loulé

exp_viagem fotografia_alrgarve_loule

A Direção Regional de Cultura do Algarve (DRCAlg) e a Câmara Municipal de Loulé apresentam a exposição “Viagem fotográfica ao Algarve”, na Biblioteca Municipal de Loulé – Sophia de Mello Breyner Andresen.

José Saramago, na sua obra “Viagem a Portugal”, de 1981, percorreu vários concelhos do Algarve e visitou alguns dos locais mais emblemáticos da região. Passados mais de 40 anos, os locais visitados pelo Prémio Nobel deram o mote para o projeto “Viagem fotográfica ao Algarve”, da Associação 1/4 Escuro – Associação de Fotógrafos Amadores de Vila Real de Santo António, em parceria com o Taller Municipal de Fotografía de Lepe (Espanha), com o apoio da DRCAlg.

O desafio lançado aos fotógrafos, que integram o projeto, foi realizarem uma visita aos concelhos algarvios e inspirarem-se, fotograficamente, nos textos escritos por José Saramago aquando da sua passagem pela região.

A exposição vai estar patente ao público até dia 31 de outubro de 2023.