Inauguração do Museu Berardo no CCB

O Museu Berardo será inaugurado a 25 de Junho no Centro de Exposições do Centro Cultural de Belém, de acordo com uma fonte ligada ao processo.
Volvidos pouco mais de seis meses sobre a entrada oficial do Museu Berardo no centro de exposições do CCB (assinalado a 21 de Dezembro do ano passado com a apresentação de seis esculturas de outros tantos artistas portugueses encomendadas pela Fundação Berardo), a cidade de Lisboa poderá contar no próximo mês com um novo espaço museológico de referência. Aqui ficarão reunidas obras de grandes nomes da arte nacional e internacional dos sécs. XX e XXI.
Recorde-se que ao abrigo do decreto- lei 164/2006, de 9 de Agosto, foi criada a Fundação de Arte Moderna e Contemporânea – Colecção Berardo que tem por fim instalar no Centro de Exposições do Centro Cultural de Belém, um Museu permanente com base no acervo daquela Colecção.
A colecção foi avaliada em finais de 2007 pela conceituada leiloeira Christie’s, em 316 milhões de euros.