Ministério da Cultura classifica imoveis no Estoril

Casa Monsalvat. Casa de veraneio construída em 1901, segundo projecto do arquitecto Raul Lino. Apresenta uma planta irregular composta pela articulação de três corpos rectangulares e um octogonal.

Casa Vitor Schalk. Casa construída em 1919 para residência de Victor Schalk. Apresenta uma planta rectangular irregular, com três pisos e cobertura em telhado de três e quatro águas.

Vila Tânger. Casa de veraneio construída entre 1900 e 1903, com projecto da autoria de Raul Lino. Apresenta uma planta irregular com três pisos, sendo a cobertura efectuada por telhados a três, quatro e oito águas e em mansarda perfurada por trapeira.

O Ministério da Cultura classificou a Casa Monsalvat, a Casa Vitor Schalk e a Vila Tânger, na freguesia do Estoril, concelho de Cascais, com monumentos de interesse público e fixa as respectivas zonais especiais de protecção.

Para mais informações:
Portaria n.º 997/2010. D.R. n.º 235, Série II de 2010-12-06